Escobar Advocacia é destaque na Revista Análise 500 Advocacia

O escritório Escobar Advocacia, cliente da TGI, foi apontado pela edição 2017 da Revista Análise 500 Advocacia como um dos escritórios mais admirados do Brasil com destaque na área de Propriedade Intelectual. O anuário é o maior e mais relevante levantamento realizado do mercado jurídico brasileiro.

“Esse reconhecimento, no ano em que celebramos os 10 anos de fundação, nos dá a certeza de que estamos no caminho correto, prestando um serviço especializado com alto nível de qualidade”, comemora Gustavo Escobar, sócio fundador do escritório.

Para identificar quem são os mais admirados escritórios de advocacia e advogados do país, os diretores jurídicos das 1.500 maiores companhias brasileiras são consultados pela equipe da Análise Editorial e votam nas bancas e profissionais que mais admiram, independente de utilizarem os seus serviços.

O resultado é uma visão única dos serviços jurídicos disponíveis no Brasil e quem, na opinião das empresas que os contratam, são os mais qualificados para prestá-los. “Agradecemos aos clientes, amigos, parceiros e, especialmente, à nossa equipe que com dedicação faz um trabalho incansável que vem sendo reconhecido ao longo dos anos”, completa Escobar.

Confira a lista completa dos mais admirados no link www.analise.com/site/maisadmirados.

0

Cardoso & Ávila abre clínica com proposta diferenciada de acolhimento

Com proposta inovadora de acolhimento de pacientes, a Cardoso & Ávila, cliente TGI, abre sua primeira unidade de atendimento integralizado nas áreas de nutrologia, prática ortomolecular e mastologia. Localizada no Pina, a clínica foi idealizada como um espaço onde a ambientação fugisse dos padrões tradicionais, transformando-se em um local de conforto com associações entre a medicina e as artes.

Criada pelo nutrólogo Sávio Cardoso e sua esposa, a mastologista Marina Ávila, a clínica foi construída com o intuito de oferecer não apenas tratamentos de doenças, mas acompanhamento de hábitos saudáveis para seus clientes. “Aqui, nós recebemos pacientes que estão em busca de qualidade de vida, prevenção de doenças e envelhecimento saudável, mas também recebemos pacientes com problemas de saúde, incluindo obesidade e todas as doenças da mama. Para isso, não quisemos transmitir no nosso espaço um ambiente frio e impessoal, de hospital, portanto, tentamos fazer com que esses pacientes se sintam em casa, ou como se nós estivéssemos recebendo eles na sala da nossa própria casa”, explica o Dr. Sávio.

Para compor o ambiente, foi contratado o arquiteto alagoano Lúcio Moura, colecionador de arte, que, além do projeto, fez a curadoria das obras que estão no espaço da clínica. “Nós gostamos de arte e enxergamos uma relação próxima com a medicina, então o arquiteto nos ajudou com esse acervo. Quando chegam aqui, os pacientes normalmente se surpreendem com o local, que não tem cara de clínica ou consultório”, conta o médico.

A Cardoso & Ávila conta com uma equipe multidisciplinar, da qual fazem parte os sócios Sávio e Marina, duas nutricionistas e um fisiologista. No atendimento integralizado, o paciente tem a oportunidade de passar por todos esses profissionais, a depender da necessidade. “A nossa expectativa inicial é dar continuidade ao atendimento médico diferenciado que já estamos realizando. Queremos exercer a nossa medicina baseada primariamente em bem-estar e prevenção de doenças, num ambiente acolhedor”, finaliza Sávio.

0

Francisco Cunha participa de evento sobre calçadas em Brasília

O consultor e sócio da TGI, Francisco Cunha, participo do Programa MobUrb – Calçadas, em Brasília, promovido pela Secretaria Nacional da Mobilidade Urbana – SEMOB. O evento teve como objetivo apresentar experiências exitosas e discutir possibilidades para calçadas acessíveis e seguras, em conformidade com a Política Nacional de Mobilidade Urbana.

Em sua palestra, intitulada “Calçada: o primeiro degrau da cidadania”, Francisco Cunha falou sobre sua trajetória como caminhante urbano e como guia das Caminhadas Domingueiras, que reúne grupos para passeios a pé por pontos históricos do Recife. O consultor também citou o desbalanceamento democrático da mobilidade urbana no Brasil, onde apenas 20% das vias públicas são destinas para o transporte público e para os pedestres.

Segundo Francisco, essa disparidade é fruto de um problema cultural, já que o pedestre, muitas vezes, desconhece seus direitos e age como se estivesse pedindo um favor aos veículos motorizados. Outra experiência local citada pelo palestrante no evento foi a criação do Movimento Olhe o Recife – Cidadania a Pé, que tem como objetivo chamar a atenção para a importância da mobilidade a pé para a qualidade de vida urbana e propor soluções e parcerias para aperfeiçoamento da prática.

Entre as ações do movimento está a criação de uma cartilha com os Mandamentos do Pedestre Recifense, idealizada para chamar a atenção para a inversão de prioridade e fornecer informações para ampliar a autonomia do pedestre. Além disso, o documento visa conscientizar os caminhantes sobre os seus direitos e deveres para futuras cobranças aos órgãos devidos.

Além da palestra de Francisco Cunha, o Programa MobUrb – Calçadas também contou com apresentações de ações de sucesso realizadas em outros estados brasileiros com foco na valorização das calçadas e melhoria da mobilidade urbana.

0

FRASE DA SEMANA TGI

0

Lines lança e-commerce de camisetas masculinas com estampas exclusivas

Cliente TGI, a loja Lines chega ao mercado pernambucano com a proposta de trazer um e-commerce de camisas masculinas de estampas exclusivas. A inauguração foi marcada com evento que aconteceu na Barbearia Trois, em Boa Viagem.

A ideia da loja se iniciou a partir da amizade entre cinco jovens que sentiam falta de uma marca que trouxesse variedades em estampas, além das opções disponíveis no mercado. “Enxergamos um bom potencial de negócio, já que sentíamos essa necessidade entre o público masculino. A maioria das compras que fazíamos era em lojas de outros estados, porque não tem muita variedade aqui na nossa localidade”, conta Thiago Wanderley, um dos sócios da marca.

A Lines vai oferecer uma gama de camisetas masculinas com estampas exclusivas. A marca também se preocupou em oferecer produtos que atendessem a vários nichos e tribos, com desenhos que fossem do básico ao despojado. No lançamento, foram exibidas as camisetas, a história de cada estampa e da própria empresa.

“Recebemos alguns amigos para compartilhar a novidade, exibir nossos produtos e, daqui pra frente, esperamos que a Lines tenha um impacto no mercado, já que tem muito potencial de público”, finaliza Thiago. No evento, também foi lançado o site do e-commerce. Para conferir as peças da Lines, acesse http://www.followthelines.com.br/.

0