Biofeto oferece novos exames de Sexagem Fetal e Teste Pré Natal Não Invasivo

A Biofeto, cliente TGI, centro pioneiro no Nordeste na prestação de serviço especializado em diagnóstico do feto, está oferecendo dois novos exames: Sexagem Fetal e Teste Pré Natal Não Invasivo (NIPT). Modernos e seguros, os exames ajudam os pais a descobrirem o sexo do bebê com mais agilidade, além de detectar síndromes genéticas durante a gravidez.

Com a Sexagem Fetal, é possível descobrir o sexo do feto a partir da 8ª semana de gestação, sem ter que esperar pelo ultrassom. Uma simples coleta do sangue materno permite o diagnóstico do sexo com uma precisão superior a 99%. A análise procura identificar uma fração de DNA fetal específica do cromossomo Y. A ausência de fração caracteriza o sexo feminino e a presença o masculino.

Já o Teste Pré Natal Não Invasivo (NIPT) é um exame de alta precisão, que avalia possíveis alterações cromossômicas e as trissomias mais comuns nos bebês, entre elas a Síndrome de Down (trissomia do cromossomo 21), a Síndrome de Edwards (trissomia do cromossomo 18), a Síndrome de Patau (trissomia do cromossomo 13), entre outras relacionadas ao  número de cromossomos ou à perdas de fragmentos dos mesmos (deleções). O NIPT pode ser realizado a partir da 10ª semana da gestação e é feito através de coleta de sangue. É um teste rápido e que não oferece risco à saúde da mãe e nem do bebê.

“Este é mais um recurso diagnóstico que amplia o nosso olhar sobre a saúde do feto. O NIPT nos traz a possibilidade de analisar o DNA fetal que circula no sangue materno, algo que, em um passado recente, só era possível através de coleta de material fetal por procedimentos invasivos, tais como a Biopsia das Vilosidades Coriônicas (BVC), tecido que originará a placenta, ou a Amniocentese que é a coleta do líquido amniótico”, explica o obstetra especialista em medicina fetal, Eugênio Pita, fundador da Biofeto. Segundo o médico, o exame é indicado em casos de idade materna avançada, histórico de perdas fetais anteriores, histórico de filhos anteriores com alterações cromossômicas e alterações nos resultados das avaliações ultrassonográficas.

“Com a inclusão desses dois novos exames, iniciamos 2020 oferecendo ainda mais opções de serviços que visam promover o bem-estar e saúde da gestante e do bebê, caminhando sempre em busca de inovação, tecnologia e aprimoramento profissional”, afirma Dayana Barros, gestora da Biofeto. Além da Sexagem Fetal e do NIPT, a clínica oferece, ainda, diagnósticos ultrassonográficos em geral, mapeamento para endometriose, além de procedimentos invasivos como biópsia, de vilo corial e amniocentese para estudos mais complexos, tais quais pesquisas de DNA, doenças cromossômicas e infecções. Sua equipe é composta por 23 profissionais, sendo seis médicos.

O centro de diagnósticos funciona no 7º andar do Empresarial Casa Grande, na Praça do Derby, nº 149. Informações pelo telefone (81) 3231-1111.

Enviar para um amigo
0

ESCREVA SEU COMENTÁRIO