Ponto Cidadão comemora balanço positivo em 2019

O projeto social Ponto Cidadão, que oferece educação e capacitação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social no município de Igarassu, terminou o ano de 2019 com boas notícias. Ao todo, 126 jovens foram formados através da instituição, em dois projetos: “Passagem para o Futuro” e “Construindo o Futuro”.

Este último consiste em um curso de aprendizagem cadastrado no Ministério do Trabalho e que proporciona a oportunidade do primeiro emprego como jovem aprendiz na área administrativa. Dentre os projetos e atividades realizadas, os jovens vivenciaram oficinas de leitura, feiras culturais e de informática, orientação profissional, entre outras atividades.

Ponto Cidadão – O projeto existe desde 2004 com foco em educação e preparação de jovens com idade entre 16 e 24 anos, que estão em situação de vulnerabilidade econômica e social, para o mercado de trabalho. É uma iniciativa da Itamaracá Transportes, mantido por uma rede de empresas voluntárias e gerenciado com o apoio da TGI Consultoria em Gestão, Instituto da Gestão (INTG) e ÁgilisRH.