Grupo Trino estabelece posicionamento nacional com início de atuação no Centro-Oeste e Sudeste

Após entrar no mercado de São Paulo realizando parte da operação logística de entrega dos produtos comercializados pela Nagem naquele estado, o Grupo Trino, cliente TGI, com mais de 27 anos atuando na prestação de serviços, acaba de fechar contrato com a multinacional americana Owens Illinois, maior fabricante de embalagens de vidro do mundo.

Prestando serviço de terceirização de processo de apoio a produção de garrafas de vidro, a Trino fica responsável pela reinspeção de garrafas pós-produção, juntamente com a recuperação de embalagens, paletes e divisórias utilizadas na operação logística da empresa. O novo contrato, além da atuação nas plantas industriais da Owens Illinois em Pernambuco (Recife e Vitória de Santo Antão), compreende terceirização nas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Com essa nova etapa de expansão nacional, o Grupo Trino passa a incrementar 30% no volume de negócios da empresa, consolidando-se cada vez mais na qualidade de prestação de serviços terceirizados, já estabelecidos nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Sergipe. “Essa conquista vem de um trabalho consistente com nossos clientes regionais que acabam necessitando de um trabalho com maior amplitude, ou seja, abrangência nacional, mantendo a qualidade que já oferecemos”, ressalta Edla Couto, diretora geral do Grupo Trino.

Para este ano, a novidade da empresa é o contrato com a Pepsico para atuar como operador logístico na fábrica da Mabel, em Aparecida de Goiana, em Goiás. Lá, o Grupo Trino é responsável pelo recebimento, armazenagem e expedição de produtos. A Mabel está entre as maiores fabricantes de biscoitos do Brasil, com capacidade para produzir 1,5 milhão de pacotes por dia.