Baixa Verde entre os melhores do Prêmio Pernambuco de Turismo 2019

Cliente da TGI, o Complexo Baixa Verde, formado pela Pousada da Baixa Verde, o Águas Parque, o Espaço Parque e o Engenho São Pedro, na cidade de Triunfo, sertão de Pernambuco, conquistou o terceiro lugar, na categoria Equipamento Turístico, do Prêmio Pernambuco de Turismo. Essa é a primeira edição do prêmio da Secretaria de Turismo de Pernambuco que objetiva reconhecer lideranças e iniciativas, projetos ou ações inovadoras que contribuem para o desenvolvimento do turismo no estado.

A Secretaria de Turismo entregou três premiações por categorias, entre as quais Agência de Viagem, Empresa Organizadora de Eventos, Equipamentos Turísticos e Culturais, Estabelecimentos Gastronômicos e Meios de Hospedagem. “Dedicamos esse prêmio ao meu pai, Pedro Junior (em memória), que idealizou o complexo Baixa Verde e acreditou no potencial turístico de Triunfo, com muita perseverança e ousadia para a época. Continuaremos o seu sonho e o legado que nos deixou”, comenta a gerente executiva, Ana Carolina Macedo.

O Complexo Baixa Verde foi idealizado pelo seu fundador Pedro Júnior, tendo sido a Pousada da Baixa Verde, em 1989, seu primeiro empreendimento. A pousada foi erguida na área que antes abrigava um sítio pertencente à família do proprietário há mais de cem anos e junto ao centro histórico da cidade. A construção, também em pedras, considerada uma característica da cultura local, foi herdada dos imigrantes europeus o, que lhe confere um charmoso diferencial para um hotel de montanha e complexo de lazer.