VAREJÃO DO ESTUDANTE REALIZA SUA PRIMEIRA EXPANSÃO


Cliente da TGI, o Varejão do Estudante, a maior livraria escolar de todo o país, expande sua sede, que terá agora cerca de 1.700m2 de área útil, no bairro da Boa Vista. O objetivo é criar uma experiência de compra diferenciada, com grande variedade de títulos, preço baixo e rapidez no atendimento, além de amplo estacionamento, o que é uma raridade hoje em dia. Em uma segunda etapa, ainda no primeiro trimestre de 2020, o grupo irá inaugurar uma livraria para títulos de literatura, totalizando um acervo de mais de 100 mil livros.
O projeto inclui ainda um café, que se estenderá para um jardim preparado para a realização de eventos como lançamentos de livros, palestras e encontros diversos. O novo ponto cultural do Recife ficará na Rua Manoel Borba, número 292. A diretora de Marketing, Carolina Tavares, afirma que o objetivo é criar uma livraria de bairro, com mais acolhimento, que desperte memórias afetivas e muita criatividade. “No dia-a-dia do trabalho, precisamos de uma parada, um contato com a natureza, algo que desperte o melhor de nós. Os livros fazem isso e é nisso que acreditamos desde sempre!”, diz. O investimento total no projeto ficará em torno de R$ 3 milhões.
Fundado há 24 anos pelo livreiro Pedro Tavares, que já acumula uma história de mais de 50 anos no ramo, o Varejão do Estudante é uma referência em livros escolares em todo o estado, ultrapassando, inclusive, as divisas de Pernambuco. Segundo Carolina, isso se dá por conta da grande variedade de títulos, dos preços competitivos, da disponibilidade de listas de livros de todas as escolas do estado e também da entrega em todo o país.
Ela lembra que quem não encontrar a escola na busca, pode enviar a lista através do próprio site ou por e-mail e uma equipe selecionará todos os títulos. “O cliente tem a possibilidade de comprar a lista escolar em até 12 vezes sem juros e receber todo o material em casa, sem custo de frete”, conta Carolina. Juntando-se a isso o fator flexibilidade de pagamento, é assim que o Varejão vai traçando sua história de credibilidade.