Alunos do Ponto Cidadão participam de gincana socioambiental


Os alunos do projeto social Ponto Cidadão participaram, em novembro, de uma gincana socioambiental, com os temas “Influência das redes sociais nas famílias”; “Amor gera amor” e “Como sobreviver sem plástico”. No evento, os jovens atendidos pelo projeto realizaram provas de arrecadação de alimentos e brinquedos para instituições sociais, coleta de material reciclável, campanha escolar de educação ambiental, peças teatrais, entre outras atividades.
Para Roberta Cavalcanti, coordenadora do Ponto Cidadão, o objetivo da ação foi estabelecer nos jovens a conscientização para um melhor cuidado com a natureza. “Além do trabalho em equipe, também visamos despertar neles o cuidado com o meio ambiente e com o relacionamento com o próximo”, afirmou.
Ponto Cidadão – O Ponto Cidadão funciona desde 2004 e oferece capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho para jovens carentes entre 16 e 24 anos de Igarassu e região. O projeto é uma iniciativa da Itamaracá Transportes, mantido por uma rede de empresas voluntárias e gerenciado com o apoio da TGI Consultoria em Gestão, Instituto da Gestão (INTG) e ÁgilisRH.
Desde 2005, 1.501 jovens já foram formados e 81% deles foram inseridos no mercado de trabalho. O projeto oferece atividades extraclasse, oficina de seleção, feiras, palestras, projetos de leitura e matemática e o e-mentoring, em que os alunos recebem um mentor virtual para trocar mensagens sobre o mercado de trabalho.