FPS é uma das 100 empresas mais inovadoras no uso de TI do Brasil


Pelo segundo ano consecutivo, a Faculdade Pernambucana de Saúde – FPS, cliente TGI, foi eleita uma das 100 empresas mais inovadoras do Brasil no uso de tecnologia da informação. A cerimônia foi realizada pela IT Mídia em parceria com a PwC, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A FPS ficou na 70ª posição na classificação geral, concorrendo na categoria “Educação” com o case “Integrando a comunidade acadêmica com plataforma colaborativa”.
Para o gerente de Tecnologia da Informação da FPS, Marcone Barros, estar entre as 100 empresas é um reconhecimento pela visão inovadora da FPS e especialmente, pela dedicação e entrega de todo time de TI. O projeto “Integrando a comunidade acadêmica com plataforma colaborativa” é uma plataforma que permitirá que toda a comunidade acadêmica personalize webinars, reuniões abertas, entrega de conteúdo, treinamentos e eventos, além de serviços de mensageria.
“A eficácia na comunicação sempre foi um desafio para a FPS e este ano apostamos nos recursos de cloud computing e colaboração na implantação de um projeto que entregará para todos os estudantes, professores e técnico-administrativos uma Sala Pessoal. Desta forma, a FPS simplifica a experiência de comunicação e entrega de conteúdo para toda comunidade acadêmica”, afirma Marcone Barros. O projeto foi iniciado com a configuração da solução nos dispositivos móveis de todos os docentes onde foi disponibilizado acesso ao primeiro conteúdo, desenvolvido pelo time de EAD, com o tema Curadoria Digital.
Sobre o prêmio – O prêmio “As 100+ Inovadoras no Uso de TI” analisa o cenário de inovação das maiores companhias do país homenageando em 20 categorias, aquelas com iniciativas de destaque no último ano. A disputa teve início com a análise dos cases de sucesso inscritos por um comitê julgador organizado pela IT Mídia e formado por especialistas do mercado e por profissionais da PwC.