TGI comemora 29 anos ainda mais conectada com as transformações


No último dia 10 de outubro, a TGI reuniu os sócios, funcionários e parceiros na sede da empresa, no Espinheiro, para comemorar os 29 anos de atuação da consultoria. Além do planejamento estratégico e de toda o desenvolvimento da gestão estratégica dos clientes, a TGI tem cada vez mais se especializado na governança familiar e sucessão, tendo promovido este ano no Recife, em conjunto a Werner Bornholdt Governança, a primeira edição Nordeste do Encontro de Empresas Familiares – ENEF, um dos mais importantes encontros dessa área no Brasil.
A equipe TGI é formada por uma equipe multidisciplinar, com formações diversificadas que oferece uma série de serviços focados em ajudar as organizações na melhoria de suas gestões, incluindo o desenvolvimento dos gestores e suas equipes. Há quase três décadas, a TGI assumiu ainda o compromisso do desenvolvimento de tecnologia em gestão estratégica apropriada para a realidade local.
Em Pernambuco, esse compromisso se expressa na realização da Pesquisa Empresas & Empresários que está na sua 12º edição e será apresentada em dezembro, com a temática Pernambuco Além da Crise. A pesquisa tem se dedicado a conhecer a situação econômica e empresarial do Estado. “Além desse compromisso com Pernambuco e com o Recife por meio de uma cidadania ativa; diante das mudanças da tecnologia – disrupção digital ou revolução 4.0 – a TGI está antenada com as tendências e orientando seus clientes a adequarem os seus modelos de gestão a elas, com foco continuo e permanente no desenvolvimento dos gestores e das pessoas”, diz Francisco Cunha, fundador e sócio da TGI.
A TGI ainda se destaca pelo cuidado de registrar sistematicamente a base conceitual e metodológica do seu trabalho de consultoria. Com esse objetivo, já publicou pela Editora INTG mais de 30 títulos relativos à gestão empresarial e de cidades. Ao longo desses 29, foram produzidos diversos relatórios sobre a competitividade pernambucana: “Pernambuco Afortunado”, sobre a trajetória histórica do Estado; “Pernambuco Competitivo”, sobre a nova fase de desenvolvimento do Estado; e “Pernambuco Desafiado”, que trata dos cenários e desafios para o futuro.
Além disso, a TGI apoia três importantes projetos relacionados à Responsabilidade Social e à Sustentabilidade: o Ponto Cidadão, centro de capacitação profissional e cultural para jovens em situação de vulnerabilidade econômica e social visando à sua inserção no mercado de trabalho; o Observatório do Recife, movimento da sociedade civil que tem por objetivo propor e monitorar indicadores da cidade do Recife na busca por torná-la economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente equilibrada; e o movimento Olhe Pelo Recife – Cidadania a Pé, que representa e articula os agentes da mobilidade a pé na cidade.