Francisco Cunha guia caminhada em homenagem a João Cabral de Melo Neto


O consultor e sócio da TGI, Francisco Cunha, guiou, em setembro, a caminhada “João Cabral de Melo Neto e o Rio Capibaribe”, promovida pelo Colégio Equipe em homenagem aos 20 anos do falecimento do poeta João Cabral. O trajeto de 3km, saindo da praça Compositor Antônio Maria até o Equipe, contou com os comentários de Francisco Cunha e a leitura de poemas sobre o Rio Capibaribe, permanente fonte de inspiração do poeta.
Em agosto, o colégio deu início a uma exposição apresentando vida e obra do poeta pernambucano, sob a coordenação de Any Vasconcelos e do bibliotecário da escola, Milton Carlos. A exposição traz como foco os poemas ” O cão sem plumas” e ” O rio”, por terem como tema o Rio Capibaribe, expondo suas diversas faces, desde a sua nascente até a chegada ao mar. A mostra pode ser conferida até outubro, nas instalações do Equipe.
“Foi um imenso prazer contar com a colaboração de Francisco Cunha, reconhecido também por sua atuação em prol da mobilidade a pé na cidade do Recife. Francisco guiou a caminhada trazendo a todos informações relevantes a respeito do rio e ao Projeto Parque Capibaribe. Foi realmente um momento enriquecedor, unindo cultura, poesia e reflexão sobre o nosso rio e a cidade que precisamos e queremos”, afirma Any Vasconcelos.