Abap-PE tem nova diretoria

A nova diretoria da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) de Pernambuco, cliente TGI, tomou posse, em agosto, com cerimônia no Tribunal de Contas do Estado, para atuar no biênio 2019-2021. Formada, pela primeira vez, totalmente por mulheres, a nova diretoria conta com a publicitária Marcela Andrade, da Marta Lima Comunicação, como presidente.

Na ocasião, também tomaram posse Anamaria Maçães Molinaro (BG9), que assume a diretoria de relações interassociativas, e Juliana Barbosa Queiroz (Ampla), como diretora administrativa financeira. Durante o evento, houve ainda o lançamento das diretrizes nacionais de Compliance da Abap, uma documento que rege as boas práticas da publicidade.

“Temos o orgulho de ser a primeira diretoria do Brasil inteiramente formada por mulheres. A nossa intenção com essa proposta foi mostrar que o nosso mercado tem uma participação feminina expressiva e reforçar a importância da valorização profissional da mulher neste e em outros segmentos de trabalho. Sem desmerecer, de forma alguma, os nossos colegas que nos precederam e seguem conosco na luta pela evolução da propaganda”, afirma a presidente Marcela Andrade.

Segundo a publicitária, o sistema de trabalho da Abap propõe uma unidade entre as ações da Nacional e das Regionais. Entre os planos da nova diretoria está a implantação, em Pernambuco, de projetos que estão sendo desenvolvidos nacionalmente, sempre no intuito de fomentar a propaganda no estado.

“Fizemos agora o lançamento das Diretrizes de Compliance. Essa publicação traz um guia de boas práticas para o mercado publicitário, incluindo agências, anunciantes, veículos e fornecedores. Ter uma política de Compliance é uma tendência mundial. As grandes empresas e algumas instituições públicas já exigem que seus prestadores de serviço adotem esse compromisso. Além disso, essas diretrizes buscam um melhor funcionamento das agências, favorecendo a transparência e ética nas relações”, comenta.

Outros temas importantes que também estão sendo trabalhados pela Abap atualmente são os Créditos de PIS e Cofins sobre a aquisição de serviços de propaganda e publicidade para o varejo e a LGPD – Lei de Proteção de Dados. “Certamente, vamos manter a excelente parceria que temos com o Sinapro no Fórum das Agências de Pernambuco, onde realizamos mensalmente encontros com os gestores das agências filiadas, discutindo sobre temas diversos, com o objetivo de defender o nosso negócio e manter as agências atualizadas sobre as últimas tendências”, finaliza Marcela Andrade.

Enviar para um amigo
0

ESCREVA SEU COMENTÁRIO