UPAE Garanhuns comemora seis anos de funcionamento


Cliente TGI, a UPAE Garanhuns, pioneira em Pernambuco, comemorou seis anos de funcionamento. A data foi marcada por uma solenidade que reuniu representantes de instituições parceiras, funcionários, fornecedores e usuários no dia 26 de julho. A ocasião também contou com uma benção proferida pelo Padre José Emerson e presenças do consultor Tiago Siqueira, da TGI, da superintendente do IMIP Hospitalar, Eline Nascimento, além do coordenador geral da unidade, Gustavo Amorim, e demais coordenadores e colaboradores, participando do corte do bolo.
A moderna Unidade Pernambucana de Atenção Especializada faz parte da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde e está sob a Gestão IMIP, com parcerias com as secretarias de saúde dos municípios. A UPAE Garanhuns conta com duas alas com 18 consultórios para atendimentos ambulatoriais, bloco cirúrgico com quatro salas, setor de fisioterapia e atendimentos afins, setor de exames laboratoriais e de patologia clínica, enfermaria com 24 leitos, CME, farmácia, setor administrativo, recepções confortáveis, além de outras estruturas.
Além dos seis anos de funcionamento, a unidade comemorou, ainda, o recorde batido em maio deste ano. No mês, a UPAE Garanhuns realizou seu maior número de atendimentos, chegando a  8.288 consultas em 20 especialidades médicas, superando o recorde anterior que era de agosto de 2018. A unidade chegou à média de 376 atendimentos por dia, somente em consultas, com destaque no total de atendimentos para oftalmologia (1.168), cardiologia (1.099), endocrinologia (856), otorrinolaringologia (760), gastroenterologia (688) e dermatologia (576).
Além das consultas ambulatoriais com os médicos especialistas, a UPAE Garanhuns ainda oferece atendimento em enfermagem, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia-ocupacional, serviço social, farmácia e nutrição, e recebe pacientes dos 21 municípios da V Regional de Saúde, com todos seus serviços gratuitos.