Evento discute o futuro das empresas familiares

Em 2019, acontece a primeira edição do Nordeste do Encontro de Empresas Familiares – ENEF, no Recife. O evento, promovido pela TGI Consultoria em Gestão e Werner Bornholdt Governança, será nos dias 22 e 23 de agosto, no Mar Hotel, em Boa Viagem. O encontro é voltado para integrantes de empresas familiares com apresentação e discussão de casos pelas próprias famílias empresárias com temas focados na troca de experiências e conhecimentos, que contribuem para soluções envolvendo a governança e a sucessão de empresas familiares.

Entre os cases já confirmados estão o Grupo Trino (empresa de terceirização de serviços pernambucana), com mais de 25 anos de atuação no mercado local e operações no Nordeste e Sudeste, além de cases das empresas APSA (gestão de condomínios), Termolar (conhecida pela fabricação de garrafas térmicas), Docile (fabricação de bombons e doces) e Bettanin (fabricação de utensílios de limpeza).

“As famílias empresárias vão ter a oportunidade de conviver com outras famílias empresárias e conversar sobre as diversas situações comuns, independentemente do tamanho da organização e da família e do tipo de negócio. A sucessão, preparação das novas gerações, criações de conselhos de família e conselhos de administração são assuntos complexos que merecem um olhar todo especial e experiência no trato para garantir a prosperidade e continuidade das empresas”, reforça Georgina Santos, sócia da TGI Consultoria em Gestão e uma das organizadoras do evento.

No caso da administradora de condomínios Apsa, será apresentado como a família venceu obstáculos na transição, expandiu os negócios e se reinventou a partir da Governança, garantindo a continuidade da empresa através da sucessão e de uma gestão profissional. A Docile, empresa do segmento de candies, irá apresentar a história de mais de 80 anos da empresa familiar que hoje é referência no mercado brasileiro e exporta para mais de 60 países. No caso da empresa pernambucana Grupo Trino, que tem mais de 25 anos de atuação no setor de terceirização, será abordado do desafio da preparação dos sucessores.

A Termolar, conhecida de muitos por suas garrafas térmicas, irá tratar da importância de se ter uma cultura forte e sólida que é capaz de ajudar a reverter resultados insatisfatórios em épocas de instabilidade externas. Ainda serão debatidos cases das empresas de ônibus Pedrosa, com mais de 30 anos de história, e da InBetta, que há 70 anos atua no segmento de limpeza e que nos anos 2000 passou por um processo de implementação de Governança Corporativa que impulsionou seu crescimento.

Mais informações sobre o encontro pelo site www.enef.com.br  ou no telefone (81) 3134. 1740.

Enviar para um amigo
0

ESCREVA SEU COMENTÁRIO