Tulasi Mercado Orgânico com loja física em Boa Viagem


O Tulasi Mercado Orgânico, cliente TGI, ganhou uma loja física, localizada na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem. A unidade segue o conceito já conhecido do mercado, que funcionou por dois anos como loja virtual: a oferta de alimentos orgânicos certificados e produzidos de acordo com técnicas de sustentabilidade e proteção ao meio ambiente.
A demanda crescente da loja online fez com que Renata Nascimento, nome à frente do mercado orgânico, pensasse em abrir uma unidade física. “Percebemos que muita gente aderiu aos orgânicos, inclusive restaurantes que compram da gente, e pegamos mais experiência neste processo”, afirma.
Além da exposição dos produtos para a venda, o local conta com Espaço Zen, onde são ministrados aulas, cursos e palestras, e também com um bistrô. “Queremos ampliar o nosso impacto na vida dos agricultores locais, pensando, inclusive, em ampliar essa cadeia de produtores. Toda a produção segue os princípios orgânicos e agroecológicos”, frisa Renata Nascimento.
Espaço Zen e bistrô – A casa do Tulasi Mercado Orgânico conta com o Espaço Zen, instalado no primeiro andar, com o objetivo de promover aulas, cursos e workshops. O local é abrigo para programas de exercícios terapêuticos como Yoga, Tai Chi Chuan, meditação, dentre outros. Já no térreo da casa funciona o bistrô.
“Temos pratos para todas as horas, com saladinhas, omeletes e opções de almoço. Fazemos um menu o mais orgânico possível, trabalhando com o que os agricultores têm, respeitando a sazonalidade e ajustando a oferta ao nosso restaurante”, detalha Renata Nascimento.
O cardápio é elaborado pela chef Carol Medeiros, consultora e professora de gastronomia, formada pelo Senac de São Paulo em gastronomia e pós-graduada em gestão em gastronomia. Além disso, a casa também conta com o mixologista Julio Rizuto, responsável pelo menu de drinks do Tulasi.