Cidade ideal para o pedestre é pauta de workshop no Recife

Amante das caminhadas e defensor da mobilidade a pé, o consultor e sócio da TGI, Francisco Cunha, vai coordenar em julho, na sede da TGI Consultoria, o 1º Workshop “A Cidade dos 5km por hora”, focado no desenho e na preparação da cidade ideal para o pedestre. “5km por hora é a velocidade máxima que o pedestre pode desenvolver na cidade”, afirma Francisco Cunha, que durante o workshop fará uma caminhada guiada pelo bairro do Espinheiro.

Dentro da programação serão discutidos os seguintes temas: Andar em pé e a pé: o que nos faz humanos e urbanos ao mesmo tempo; A cidade na história; Automóvel, o planejador urbano do século 20; A disrupção urbana que está em curso no mundo por conta da mobilidade; e A cidade do século 21, aquela em que o pedestre é o personagem principal.

“A cidade de hoje, que tem o trânsito com velocidade urbana máxima de 60km/h, é a cidade do carro. É a que desconsidera calçadas e árvores. A dos 5km por hora tem o pedestre como principal personagem. É sobre essa cidade do pedestre que vamos falar e mostrar in loco as boas práticas e as não adequadas também”, reforça Cunha. Para fechar a programação, o consultor coordenará pelo bairro do Espinheiro uma caminhada guiada, focada na história e na urbanização de um dos bairros mais peculiares do Recife.

Os interessados em participar do workshop já podem fazer as inscrições pelo site cidade5km.tgi.com.br. Mais informações pelo telefone (81) 3134.1740. A TGI fica na Rua Barão de Itamaracá, 293.

Enviar para um amigo

1 Comentário em "Cidade ideal para o pedestre é pauta de workshop no Recife"

  1. Maria de Lourdes Tomaz da Silva says:

    Excelente iniciativa, a realização desse Workshop. Momento oportuno, haja vista o estado crítico que vive a cidade e a necessidade, cada vez maior, de envolver o cidadão na luta por uma cidade caminhavel e de mobilidade cidadã. Participarei do seminário, certamente.

ESCREVA SEU COMENTÁRIO