Vila Aprendiz lança projeto Vila Baby

A Escola Vila Aprendiz, cliente TGI, lançou um novo projeto, o Vila Baby, que oferece aos pais e bebês de até um ano um espaço diferenciado para um desenvolvimento saudável das crianças. Os encontros, iniciados em março, acontecem sempre nas terças e quintas e contam com diversas atividades e participação de profissionais especializados no universo infantil.

Segundo Maria Luisa Kattah, sócia da Vila Aprendiz, o objetivo do projeto Vila Baby é oferecer para os bebês e pais um espaço de estímulos nas áreas da linguagem, motricidade e afetividade, explorando bastante o sensorial e orientando as famílias nesse processo inicial do desenvolvimento da criança, com a ajuda de profissionais de áreas como pedagogia, psicologia, fonoaudiologia e música.

“Com esse projeto, esperamos poder ajudar os pais nesse processo de desenvolvimento, pois ainda surgem muitas dúvidas do que fazer, como fazer, o que deve, o que não deve. Dessa forma, ajudamos os pais a darem os estimulados corretamente, e assim, os bebês ganham mais possibilidades de se desenvolver”, completa Maria Luisa Kattah.

Para participar dos encontros do Vila Baby, os bebês de cinco a 12 meses precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Cada turma é formada por até 10 crianças. “Estamos no nosso terceiro módulo do Vila Baby e já podemos ver grandes avanços nos bebês que estão participando. O retorno dos pais quanto a esse momento também tem sido muito positivo, pois além de poderem observar o desenvolvimento do seu filho, vivem um momento único e especial nessa vida tão corrida que levamos, dando total atenção, brincando e interagindo com ele, sem interrupções”, diz Maria Luisa.

Os interessados em participar podem se inscrever diretamente na secretaria da Escola Vila Aprendiz, localizada em Boa Viagem.

Vila Aprendiz - Fundada por Sandra Kattah, a Vila Aprendiz foi fundada há 10 anos a partir do sonho da professora de criar uma escola diferente das existentes no mercado. Trabalhando em outras instituições de ensino e em um consultório com crianças com dificuldade de aprendizado, ela percebeu uma desvalorização da primeira infância, fase mais importante do desenvolvimento cerebral. Depois de muita pesquisa e estudo, Sandra fundou a Vila Aprendiz, hoje voltada para a educação infantil e ensino fundamental.

Enviar para um amigo
0

ESCREVA SEU COMENTÁRIO