Gestor de TI da Faculdade Pernambucana de Saúde ganha prêmio nacional

O gestor Marcone Barros, que comanda a área de Tecnologia da Informação e Comunicação da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), cliente TGI, foi eleito o Executivo de TI do ano na categoria Educação, em seleção realizada pelo Instituto IT Mídia. A cerimônia de entrega dos troféus foi realizada em São Paulo.

A premiação homenageia os profissionais de TI de todo o Brasil que mais se destacaram desenvolvendo iniciativas que contribuíram para os negócios da empresa e para sua carreira profissional. Para chegar à lista final, as iniciativas passaram por análise de um comitê julgador organizado pela IT Mídia e formado por especialistas do mercado de TI, além de profissionais da Korn Ferry. No total, foram submetidas 341 inscrições, sendo 233 CIOs e 108 profissionais da Indústria de TI.

Marcone Barros, que atua na FPS há 10 anos, foi premiado pelo projeto de realidade virtual para um laboratório de anatomia da instituição, utilizando também estratégias de gamificação para o aprendizado. A solução foi desenvolvida em parceria com a MedRoom, startup brasileira focada no desenvolvimento de aplicações para treinamento em saúde com VR. Com a ferramenta, o estudante é capaz de realizar uma “imersão” no corpo humano, visualizando desde pele, músculos, sistema linfático, cardiovascular, sistema nervoso, e até mesmo “enxergar” dentro do coração.

Sobre a FPS – Criada em 2005, a Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) tornou-se referência em educação de alta qualidade na área de saúde, tendo o IMIP – Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira, como principal laboratório prático para os estudantes. Ao mesmo tempo, incentiva a pesquisa, a promoção de intercâmbios e a formação de profissionais mais humanizados.

A FPS oferece cursos de graduação em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Psicologia, além de pós-graduação lato sensu em Cuidados Paliativos, Enfermagem em Obstetrícia, Farmácia Oncológica, Fisioterapia em Saúde da Mulher, Medicina Paliativa, Metodologias Ativas e Educação na Área de Saúde e Psicologia Clínica Hospitalar; e cursos de pós-graduação stricto sensu de Mestrado profissional em educação para o ensino na área de saúde e Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde.

Enviar para um amigo
0

ESCREVA SEU COMENTÁRIO