TGI inicia edição 2019 do Fórum de Sucessores


Com realização da TGI Consultoria em Gestão, teve início, em março, a edição 2019 do Fórum de Sucessores, voltado para jovens profissionais de famílias empresárias que já atuam como sucessores dos negócios familiares ou que estão em processo de formação. O programa, que contempla cinco encontros anuais, tem coordenação das consultoras Georgina Santos e Cármen Cardoso.
Nesta edição, participam 16 executivos de diversos segmentos. Entre as atividades propostas pelo Fórum estão discussões sobre temas que desafiam a estruturação e implantação da governança e o processo sucessório nas empresas familiares, palestras com especialistas, além da apresentação de boas práticas de governança e sucessão que vêm sendo desenvolvidos por integrantes de famílias empresárias.
“Temos um grupo formado por pessoas que estão vivendo, na prática, o processo sucessório e, nesse espaço, encontram um ambiente de trocas sem tantos filtros. Após o final dos encontros, elas terão, como resultados, a ampliação de conhecimentos e visibilidade de temas essenciais para a longevidade de empresas familiares, assim como a ampliação da rede de relacionamento com outras famílias empresárias”, afirma Georgina Santos, sócia da TGI e uma das coordenadoras do Fórum de Sucessores.