Formação do profissional de saúde em debate no Cidades Algomais FPS


A “Educação do Futuro – Inovação e Tecnologia na Formação de Profissionais de Saúde” foi o tema da edição 2019 do evento Cidades Algomais FPS, projeto realizado pela Algomais e CBN Recife em parceria com a Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), cliente TGI, realizado no dia 6 de maio, no Teatro RioMar. A segunda edição do CAM FPS teve o objetivo de debater as novas formas e estratégias de ensino da saúde diante dos inúmeros avanços tecnológicos nas área da educação na saúde.
O impacto dessas novas tecnologias no ensino e na prática do profissional de saúde também fez parte da pauta do evento. Inovação, metodologia, tecnologia e experiência foram os pilares desta edição do CAM FPS, que se propôs a estimular a reflexão e fazer com que os participantes percebam a tecnologia como aliada do profissional de saúde.
“É importante discutir a formação dos profissionais de saúde, uma vez que, a partir dela, será moldado o tipo de especialistas que serão encaminhados ao mercado”, analisa Mariana de Melo, diretora de inovação da Algomais e coordenadora do Cidades Algomais.
O “CAM FPS – A Educação do Futuro” teve como público-alvo docentes e estudantes de todas as áreas de saúde, assim como profissionais de saúde e tecnologia aplicada à saúde. O evento foi uma realização da Algomais e da CBN Recife e contou com o patrocínio da FPS e o apoio da Rádio Globo, da Luck Viagens, dos Hotéis Pernambuco e do Shopping RioMar.