Conorte adquire 161 novos veículos para sua frota

Cliente TGI, o Conorte, consórcio de empresas de transporte coletivo, adquiriu 161 novos veículos, que já estão circulando na Região Metropolitana do Recife. Os novos ônibus contemplam todas as linhas que constituem o consórcio, representando uma requalificação de mais de 35% da sua frota operacional.

A aquisição dos veículos foi realizada através do Finame, programa do BNDES que financia a compra de ônibus. Para Almir Buonora, diretor do Conorte, a renovação vem cercada de benefícios, tanto para o consórcio quanto para os usuários de transporte público.

“Com uma renovação deste porte, existem vários impactos positivos, dentre eles maior conforto para os usuários e maior velocidade comercial, devido à tecnologia embarcada, que permite saber desde a localização do coletivo, em tempo real, até a captação de imagens do que acontece dentro e fora do veículo. Para o Conorte, destaca-se a satisfação dos operadores e dos demais profissionais que se dedicam diariamente ao transporte de pessoas”, afirma Buonora.

O Consórcio Conorte foi criado em 2013, após realização da primeira etapa da licitação das linhas de ônibus do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP). O Conorte é constituído por três empresas da região Norte do STPP: Itamaracá Transportes, Cidade Alta e Rodotur. Hoje, responde pelo deslocamento de mais de 420 mil passageiros por dia e pela realização de aproximadamente cinco mil viagens diárias.

Enviar para um amigo

1 Comentário em "Conorte adquire 161 novos veículos para sua frota"

  1. Ruy Wanderley says:

    Compraram os ônibus mais barato e desconfortável possível, um verdadeiro horror para os usuários!

ESCREVA SEU COMENTÁRIO