Livro “Comida & Tradição – Receitas de Família” é brinde de aniversário da TGI


Este ano, os clientes, amigos e parceiros da TGI estão recebendo, como brinde de aniversário, um exemplar do livro “Comida & Tradição – Receitas de Família”, escrito por Nininha Carneiro da Cunha (1923-1998) e relançado – após 20 anos da sua primeira edição – pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), em parceria com a TGI. O livro traz uma seleção de receitas carregadas de tradição, saídas do antigo caderno pessoal da autora, com fotografias e textos que ilustram as épocas especiais em que os pratos podem ser preparados.
Conhecida em Pernambuco como mestra da comensalidade, Nininha Carneiro da Cunha foi uma personalidade relevante na memória culinária pernambucana e nordestina. Suas receitas foram reunidas pela primeira vez em 2002, em publicação que se esgotou em poucos meses. Nesta segunda edição, foi mantido o prefácio de Gilberto Freyre e acrescentado um segundo, do antropólogo Raul Lody, pesquisador da culinária nacional e suas raízes. Em mais de 240 páginas, o livro traz 641 receitas de quitutes tradicionais, entre doces e salgados, fotografas por Sérgio Lobo.
A publicação “Comida & Tradição – Receitas de Família” também pode ser adquirida diretamente na sede da TGI, pelo valor de R$70, ou no site da Cepe, pelo link https://bit.ly/2XdnYKO.