Francisco Cunha guia primeira Caminhada Domingueira do ano


Francisco Cunha, sócio da TGI, guiou, no dia 27 de janeiro, a primeira edição de 2019 das Caminhadas Domingueiras Olhe Pelo Recife. O consultor levou mais de 100 participantes para um passeio a pé pela Zona Norte do Recife, com visitas ao Projeto Mais Vida nos Morros e ao Compaz – Centro Comunitário da Paz.
O percurso teve início na Praça Fleming, no bairro da Jaqueira, passando pela Praça Camilo Simões, na Avenida Beberibe, até chegar à Rua Vitoriana, no Alto da Bela Vista, onde os participantes conferiram as transformações realizadas pelo projeto Mais Vida nos Morros. A comunidade é um dos oito locais do Recife que passaram por uma intervenção urbanística, estimulando as habilidades motoras e cognitivas da Primeira Infância, resgatando a cidadania dos moradores e beneficiando mais de 100 famílias.
Ao lado do secretário de Inovação Urbana da Prefeitura do Recife, Túllio Ponzi, Francisco Cunha também guiou os caminhantes pelo Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha. O espaço de cidadania e promoção de Cultura de Paz oferece diversos atendimentos e atividades esportivas para crianças, jovens e adultos moradores do seu entorno, com o objetivo de garantir inclusão social e fortalecimento comunitário.
A Caminhada Domingueira seguiu pela Avenida Norte até a Rua da Harmonia e Praça de Casa Forte, finalizando na Avenida 17 de Agosto, totalizando quase de 12 km de percurso.