Faaca cresce 200% no ano passado e segue expandindo em 2019


Cliente TGI, o Faaca Boteco e Parrilla, que inaugurou a sua primeira unidade há pouco mais de um ano, fechou 2018 com um crescimento de 200% e quatro operações em funcionamento, sendo duas no Recife, uma em João Pessoa e o recém-inaugurado restaurante em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Já no primeiro semestre de 2019, a rede abre um novo ponto em Pernambuco, desta vez em Olinda, ocupando um espaço privilegiado na varanda gourmet do Shopping Patteo Olinda, em Casa Caiada.
De acordo com o sócio Bruno Carrazzone, seguindo um plano sólido de expansão, o Faaca já conta com outras cinco cidades com pontos definidos para inauguração em 2019, entre elas Maceió, Fortaleza, Petrolina, Salvador e Campina Grande. “Nosso foco inicial é o Norte/Nordeste, onde esperamos fechar o próximo ano com 12 operações em funcionamento, mas já estamos estudando nossa chegada ao Sul/Sudeste”, completa. Além disso, o restaurante se prepara para estrear o sistema de delivery de hambúrgueres, com área de entrega inicial para a Zona Norte do Recife.
Comandado pelos sócios Bruno Carrazzone, Rodrigo Jatobá, Bruno Suassuna, Gabriel Dantas, Rodrigo Nepomuseno e Marcelo Cabral, o Faaca foi o primeiro estabelecimento a trazer para o Nordeste o conceito de boutique de carnes, onde os cortes ficam disponíveis para a escolha do cliente nos refrigeradores ou são levados à mesa pelos garçons antes do preparo. Entre as opções, prime rib, t-bone, bife ancho, bife de chorizo, short rib, picanha, maminha, fraldinha, assado de tira, contrafilé, baby beef, shoukder steak e brisket – todos disponíveis em gramaturas diferentes e preparados na parrilla, método argentino e uruguaio que valoriza o sabor do alimento.
O cardápio do Faaca também conta com opções de hambúrgueres artesanais, carro-chefe de vendas, além de petiscos como empadinhas de queijo do reino, mini coxinhas de frango, tostex de queijo do reino com pernil, pasteizinhos de costela ou queijo, empanadas, entre outros. Sobremesas como brigadeiro de colher e petit gateau também integram o menu. A carta de bebidas inclui rótulos de cervejas, destilados e drinks diversos.