Escola Vila Aprendiz comemora 10 anos


A Escola Vila Aprendiz, cliente TGI, comemorou seus dez anos de fundação. Com proposta sócio-construtivista, a instituição de ensino se tornou referência de trabalho individualizado, com foco na inclusão social e trabalho diferenciado com crianças especiais. Para comemorar, funcionários, pais e amigos celebraram a data com inauguração de um novo espaço na unidade I da escola, além de homenagens, shows de música e peças de teatro.
Fundada por Sandra Kattah, a escola teve início com o sonho da professora de criar uma escola diferente das existentes no mercado. Trabalhando em outras instituições de ensino e em um consultório com crianças com dificuldade de aprendizado, ela percebeu uma desvalorização da primeira infância, fase mais importante do desenvolvimento cerebral. Depois de muita pesquisa e estudo, Sandra fundou a Vila Aprendiz, hoje voltada para a educação infantil e ensino fundamental.
“Durante esses 10 anos, a Vila vem se reciclando, participando anualmente de feiras, cursos, palestras, viajando e capacitando anualmente também toda sua equipe, pra dar continuidade a proposta com muita eficiência”, afirma Maria Luiza, sócia da escola. Além da proposta diferenciada, a escola também investe em aulas de campo, vivências práticas e jogos que estimulam a inteligência e o raciocínio lógico dos alunos, além de introduzi-los à matemática financeira a partir do 1º ano.
No novo espaço da unidade I, inaugurado no aniversário da escola, há espaço amplo para atividades, salão e campinho de grama natural. Para o futuro, a expansão da unidade II, com espaço para esportes e o desenvolvimento da proposta de ensino integral. A escola possui duas unidades, uma em Boa Viagem, para o ensino infantil, e outra em Setúbal, com foco em ensino fundamental.