Pousada Alto da Floresta é inaugurada em Fernando de Noronha


Em dezembro, foi inaugurada, na ilha de Fernando de Noronha, a Pousada Alto da Floresta, que faz parte do holding empresarial “Alto da Ilha Pousadas”, cliente TGI. O novo empreendimento é resultado da reestruturação de uma casa turística da localidade, que durou cerca de seis meses.
Na nova estrutura, a Pousada Alto da Floresta conta com apartamentos equipados com cama box, TV LED 43 polegadas, cofre, frigobar e ar-condicionado. A casa fica localizada na Vila Floresta Nova, local onde está a maior concentração de pousadas de Fernando de Noronha e a cerca de cinco minutos de distância da Praça do Flamboyant, um dos pontos centrais da ilha, com lojas, bares e restaurantes.
“Antes, a pousada tinha uma estrutura bem simples. Nós a arrendamos e por seis meses estivemos no processo de negociação e finalização da reforma. Ela tinha estrutura em madeira já bem deteriorada e a refizemos em Steel Frame e Drywall, materiais de construção mais rápidos de utilizar e mais leves. Após a reforma, a pousada se tornou de padrão médio”, explica Cayo Almeida, diretor administrativo da holding que, atualmente, também administra a pousada Alto da Vila, na ilha pernambucana.
Cayo Almeida, que junto com a empresária Ana Rosa Luck administram a Alto da Ilha Pousadas, também são sócios na empresa Luck Noronha, que monta pacotes para Fernando de Noronha. Para eles, o empreendimento tem importância fundamental para a Luck. “Para nós, ela é importante porque a Luck Noronha já monta pacotes para este destino e depende, fundamentalmente, de pousadas. Ter esses apartamentos já dentro do grupo torna a operação mais fluida”, comemora.
A Luck Noronha é uma operadora de viagens para Fernando de Noronha, sediada no Recife. A empresa trabalha com todas as categorias de hospedagem da ilha: turísticas, selecionadas e Vips.