Sócio da TGI ministra palestra na Semana do Administrador da UFRPE

O consultor e sócio da TGI, Fábio Menezes, foi o palestrante do evento de encerramento da IX Semad – Semana do Administrador, promovida pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e que este ano contou com o tema central “Rios, Pontes e Overdrives – a Inovação pede Passagem”. Em sua apresentação, Fábio Menezes abordou a temática “O Futuro do Trabalho – perspectivas e desafios”.

“Fiz uma abordagem das principais questões que têm potencial transformador nos modelos de trabalho e, principalmente, quais seriam as competências exigidas para os profissionais do futuro”, explica o consultor, que já havia participado da programação da Semad em 2014, falando sobre as perspectivas político-econômicas para o ano seguinte. Entre os destaques da palestra deste ano estavam os impactos do Big Data, da robotização e da inteligência artificial no trabalho e como os profissionais terão que se adaptar a este cenário.

“Criatividade, capacidade de reaprendizagem e adaptabilidade, capacidade de analisar e produzir sínteses das informações, habilidade de relacionamento, como saber ouvir, saber falar e, sobretudo, trabalhar com perfis diferentes, planejamento, agilidade para testar, programar atividades, antecipar o futuro e, também, resiliência para fazer frente às dificuldades naturais ao desenvolvimento profissional e empresarial, estão entre as competências que serão, cada vez mais, exigidas pelo mercado de trabalho”, citou Fábio.