Ponto Cidadão realiza mais uma edição da sua Feira de Empreendedorismo

O Ponto Cidadão, projeto social que oferece capacitação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social de Igarassu e região, realizou, no dia 13 de novembro, a oitava edição da sua Feira de Empreendedorismo, que tem como objetivo incentivar os alunos a desenvolverem planos de negócios que podem se tornar reais.

Os jovens do projeto social foram orientados por dois professores e montaram, em grupos, um plano de negócios e de marketing para sua empresa. No dia da feira, eles apresentaram os resultados do planejamento e também comercializaram os produtos e serviços criados.

“A Feira de Empreendedorismo transforma o que foi passado na teoria em prática. É uma oportunidade de desenvolver habilidades nos jovens, que muitos nem conheciam, sem contar que abre horizontes de possibilidades de investimento no seu próprio negócio. Esta foi a oitava edição e os resultados sempre são positivos”, afirma Roberta Cavalcanti, coordenadora executiva do Ponto Cidadão.

Ponto Cidadão – O Ponto Cidadão funciona desde 2004 e oferece capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho para jovens carentes entre 16 e 24 anos em Igarassu e região. O projeto é uma iniciativa da Itamaracá Transportes e é mantido por uma rede de empresas voluntárias e gerenciado com o apoio da TGI Consultoria em Gestão, Instituto da Gestão (INTG) e ÁgilisRH.