Francisco Cunha ministra palestra no festival REC’n’Play

O consultor e sócio da TGI, Francisco Cunha, participou da programação do festival REC’n’Play, que trouxe para o Recife Antigo uma série de palestras e atividades voltadas para experiências digitais criativas. Francisco, que é arquiteto e urbanista por formação e um dos integrantes do Movimento Olhe pelo Recife, ministrou a palestra “Pedestrianização Radical do Bairro do Recife” e também guiou uma caminhada com os participantes por pontos-chave do bairro.

“O Bairro do Recife tem potencial para ser completamente caminhável, já que os principais pontos estão em um raio máximo de um quilômetro um do outro, e o percurso médio de caminhada é de quinhentos metros”, explicou Francisco. Segundo o consultor, o bairro já demonstra ser caminhável e usa como exemplo o boulevard Rio Branco.

“Mas ainda temos como desafio tornar caminháveis as demais ruas, que são predominantemente ocupadas por carros estacionados e calçadas de má qualidade, o que dificulta o uso do pedestre”, pontuou. Junto com os participantes, Francisco Cunha ainda propôs a discussão conjunta de uma proposta de pedestrianização radical do Bairro do Recife.

O festival REC’n’Play aconteceu entre os dias 07 e 10 de novembro para discutir temas relacionados à educação, tecnologia, entretenimento e negócios, com o objetivo de promover conexões com a cidade. Criado pelo Porto Digital em parceria com a Ampla Comunicação, o evento aconteceu em diversos polos internos e externos do Recife Antigo, com atividades simultâneas e sequenciais, entre workshops, oficinas e apresentações musicais.