Ponto Cidadão fecha parceria com Projeto Educação Livre

Com o objetivo de enriquecer e qualificar ainda mais a aprendizagem de seus alunos para a inserção no mercado de trabalho, o Ponto Cidadão, projeto social que oferece capacitação para jovens em situação de vulnerabilidade em Igarassu e Região, fechou parceria com o Projeto Educação Livre, plataforma online e colaborativa de aprendizado, na qual estudantes têm acesso a temas como atenção concentrada, trabalho em equipe, relação interpessoal, educação financeira, entre outros.

A parceria funciona do seguinte modo: os alunos do Ponto Cidadão acessam o portal e, na medida em que estudam os conteúdos, vão obtendo maiores desempenhos e destaque na plataforma. A parceria foi divulgada entre os jovens através de um workshop sobre o desenvolvimento de competências para o futuro realizado pelo projeto social. Educação Livre é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI) e da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

Ponto Cidadão – O Ponto Cidadão funciona desde 2004 e oferece capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho para jovens carentes entre 16 e 24 anos em Igarassu e região. O projeto é uma iniciativa da Itamaracá Transportes e é mantido por uma rede de empresas voluntárias e gerenciado com o apoio da TGI Consultoria em Gestão, Instituto da Gestão (INTG) e ÁgilisRH.