TGI comemora 28 anos de fundação

A TGI comemorou, na última quarta-feira, dia 10 de outubro, 28 anos de fundação. A data foi celebrada com um brinde que reuniu os sócios, funcionários e parceiros na sede da empresa. Desde a sua abertura, em 1990, a TGI tem se dedicado a desenvolver e praticar uma metodologia própria de consultoria em gestão estratégica para a competitividade, capaz de apoiar adequadamente clientes públicos, privados e do Terceiro Setor, dos mais diversos portes e ramos de atividade, na prestação de seus serviços.

Em quase três décadas de atuação, a TGI tem o cuidado de registrar sistematicamente a base conceitual e metodológica do seu trabalho de consultoria. Com esse objetivo, já publicou pela Editora INTG mais de 30 títulos relativos à gestão empresarial e de cidades. A TGI também tem se dedicado a conhecer a situação econômica e empresarial de Pernambuco, realizando a Pesquisa Empresas & Empresários.

Ao longo desse tempo, foram produzidos diversos relatórios sobre a competitividade pernambucana. Os livros “Pernambuco Afortunado”, sobre a trajetória histórica do Estado, “Pernambuco Competitivo”, sobre a nova fase de desenvolvimento do Estado, e “Pernambuco Desafiado”, que trata dos cenários e desafios para o futuro, são resultado desses 28 anos de pesquisa sistemática.

Além disso, a TGI apoia três importantes projetos relacionados à Responsabilidade Social e à Sustentabilidade: o Ponto Cidadão, centro de capacitação profissional e cultural para jovens em situação de vulnerabilidade econômica e social visando à sua inserção no mercado de trabalho; o Observatório do Recife, movimento da sociedade civil que tem por objetivo propor e monitorar indicadores da cidade do Recife na busca por torná-la economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente equilibrada; e o movimento Olhe Pelo Recife – Cidadania a Pé, que representa e articula os agentes da mobilidade a pé na cidade do Recife.