Sócios da TGI são homenageados em placa comemorativa aos 200 anos da Revolução de 1817

Os consultores, sócios da TGI e do IAHGP (Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano), Francisco Cunha e Cármen Cardoso, integram a relação dos associados que constam na placa comemorativa aos 200 anos da Revolução de 1817, afixada na cabeceira da Ponte 6 de Março (Ponte Velha), no Bairro da Boa Vista. A peça faz parte do projeto História nas Paredes, promovido em parceria com a Prefeitura do Recife e a Grande Loja Maçônica de Pernambuco.

A iniciativa tem como objetivo lembrar marcos da história do Recife, que é feita de revoluções, personalidades e fatos históricos que construíram sua identidade, com a fixação de placas que contam a história dos nomes dados às ruas do Recife. As placas feitas em azulejo estão espalhadas em vários pontos da cidade, em bairros diferentes, como, por exemplo, na Av. Conselheiro Rosa e Silva, na Zona Norte, na Conde da Boa Vista, no centro da cidade e na Rua Barão de Souza Leão, em Boa Viagem.

A sinalização turística e histórica conta uma parte da história da cidade e das pessoas que dão nomes às ruas onde estão localizadas. Em cada um delas há um texto informativo sobre o que aconteceu naquele local ou a biografia do homenageado. Já são mais de 100 placas espalhadas pelo Recife.