Hospital Pelópidas Silveira comemora 100 módulos na sua plataforma educativa digital

O Hospital Pelópidas Silveira, cliente TGI, comemorou o marco de 100 módulos na Plataforma Educativa Pelópidas Digital, único programa educativo eletrônico do país na área cardio-neuro. Para comemorar o resultado, o hospital realizou um evento de premiação para os 20 membros do corpo hospitalar com desempenhos de destaque no sistema.

Criada, desenvolvida e financiada pelo hospital, a plataforma educativa foi lançada em 2015. Os módulos são a unidade fundamental da Plataforma e, quando agrupados, formam  cursos. Cada módulo é composto por conteúdo textual e vídeos curtos, objetivos e dinâmicos. Completando satisfatoriamente os módulos que compõem um curso, o usuário cadastrado recebe um certificado físico de conclusão. Todo corpo de profissionais do Pelópidas está cadastrado na plataforma.

Para Dr. Caio Souza Leão, superintendente do HPS, e Dra. Carolina Martins, diretora de Ensino e Pesquisa, a plataforma é uma grande conquista da unidade. “A plataforma Pelópidas Digital é um marco. É uma ferramenta poderosa porque dissemina informação institucional. Os cem módulos em cardio-neuro existentes são importantes, densos e é de alto nível”, celebram.

O hospital – Inaugurado em 2011, às margens da BR-232, no bairro do Curado, no Recife, o Hospital Pelópidas Silveira é o primeiro hospital cardio-neuro público do Brasil, pioneiro no oferecimento de assistência médica nas áreas de Neurologia, Neurocirurgia, Cardiologia e Radiologia Intervencionista. Hoje, o hospital possui equipe de mais de 1.100 profissionais, e atende pacientes infartados e com outras doenças como aneurisma, acidente vascular cerebral (AVC), tumores cerebrais, dentre outros.