INTG encerra 21ª turma do Programa de Desenvolvimento Gerencial

Em parceria com a TGI, o Instituto da Gestão (INTG) encerrou, em agosto, a 21ª turma do Programa de Desenvolvimento Gerencial (DG), voltado para empresários, dirigentes e gerentes. O curso, que teve duração de seis meses divididos em 12 módulos e encontros quinzenais, contou com 16 participantes, entre empresários e gestores das áreas de saúde, educação, varejo, concessionárias de automóveis, entre outras.

O curso contou com a coordenação executiva de Andréa Carvalho, psicóloga e consultora em desenvolvimento gerencial e gestão de recursos humanos; e de Fernando Braga, engenheiro eletrônico e consultor em estratégia, estruturação de novos negócios, gestão pública e desenvolvimento de lideranças. A coordenação técnica ficou sob a responsabilidade de Cármen Cardoso, psicanalista e consultora em gestão estratégica, governança e colegiados, e Francisco Cunha, arquiteto, consultor em estruturação organizacional e estratégia empresarial. Todos são consultores e sócios da TGI.

O Programa de Desenvolvimento Gerencial (DG) tem como principal objetivo criar uma visão mais estratégica da liderança e do papel gerencial, ajudando o gestor a ter maior domínio das ferramentas essenciais para gestão e desenvolvimento da equipe, a melhorar o gerenciamento de conflitos e das mudanças, tornando-o apto a promover uma maior capacidade de engajamento e mobilização dos seus liderados, ao mesmo tempo em que trabalha o autoconhecimento e a autocrítica.

A próxima turma do Programa de Desenvolvimento Gerencial (DG) tem previsão de início para março de 2019. Os interessados em participar podem obter mais informações pelo telefone (81) 3134.1745 ou através do e-mail intg@intg.org.br.