Sócio da TGI palestra em Aula Magna da Faculdade Damas

O sócio da TGI, Fábio Menezes, participou como palestrante da Aula Magna dos cursos de Administração, Direito e Relações Internacionais da Faculdade Damas, em evento realizado no dia 16 de agosto. Sua apresentação teve como foco a transformação que o avanço tecnológico vem trazendo para a forma como vemos e lidamos com o mercado de trabalho.

Entre os temas debatidos por Fábio Menezes estavam disrupção digital, avanço da robótica e inteligência artificial. O consultor também propôs aos estudantes uma discussão sobre quais serão as habilidades e competências necessárias para se destacar no mercado de trabalho do futuro

“Os profissionais precisam ser criativos, ou seja, exercitar a imaginação sobre os formatos de trabalho. Estamos falando de futuro e, portanto, ainda está por ser construído, e sobre bases diferentes. Muito se fala que vivemos uma nova revolução, a digital ou 4.0. Precisamos desenvolver modelos de negócios diferentes, o que implica em conceber, produzir e entregar aos clientes produtos e serviços diferentes da forma como estamos acostumados”, observou o consultor, destacando também que os novos profissionais precisam desenvolver a capacidade de reaprender continuamente.