Francisco Cunha participa de oficina sobre mobilidade a pé

Representando o Movimento Olhe Pelo Recife – Cidadania a Pé, o consultor e sócio da TGI, Francisco Cunha, participou, em julho, no Impact Hub São Paulo, da Oficina Como Anda. O evento reuniu diversos representantes de movimentos e entidades defensoras dos pedestres e teve como objetivo desenhar e pactuar um plano de ação coletivo para fortalecer a mobilidade a pé.

Partindo das estratégias definidas em encontros prévios realizados pelo projeto – I) Fortalecer as organizações; II) Fortalecer a pauta; III) Articular a rede – a primeira parte da oficina contou com a apresentação de um histórico do projeto e de seus financiadores e foi finalizada com uma discussão sobre as conquistas e desafios da iniciativa, assim como seus próximos passos. Em um segundo momento, os participantes, presenciais e online, esboçaram um plano de ação para o avanço da mobilidade a pé no Brasil.

Sobre o Como Anda – Desde 2016, o Como Anda vem sendo desenvolvido por Cidade Ativa e Corrida Amiga através do apoio do iCS – Instituto Clima e Sociedade. O projeto tem como objetivo principal mapear organizações que atuam pela mobilidade a pé no Brasil e entender o cenário em que atuam. Atualmente, a iniciativa conta com mais de 170 organizações mapeadas país afora.