Hospital Dom Malan/IMIP realiza ensaio fotográfico para mães de prematuros

O Hospital Dom Malan/IMIP, cliente da TGI, que funciona em Petrolina (PE), proporcionou a um grupo de mães de bebês prematuros um ensaio fotográfico profissional. A ação foi pensada para que as novas mães pudessem registrar a experiência de ter seus filhos nos braços pela primeira vez.

A ideia do ensaio partiu da fotógrafa e coordenadora da Farmácia do Hospital Dom Malan, Denise Brecci. “Eu sempre tive vontade de fotografar no hospital, pois sou apaixonada por bebês. Participo de um grupo de fotógrafos do Vale e um dia falei sobre a minha vontade de fazer esse trabalho voluntário e perguntei se mais alguém toparia esse desafio comigo”, explica.

Duas colegas de Denise se juntaram ao projeto, a fotógrafa de newborn (ensaio com bebês recém-nascidos) Jessica Carla Fernandes e Tatiane Jatobá. A ação durou três horas e reuniu cerca de 15 mães. Outros profissionais do Hospital Dom Malam também se envolveram no ensaio, como enfermeiras, assistente social, fisioterapeuta e psicóloga.

Dom Malan – Inaugurado em 13 de setembro de 1931, o Hospital Dom Malan/IMIP integra a rede estadual de saúde de Pernambuco e passou grande parte da sua história servindo à população usuária do SUS no Submédio São Francisco como hospital geral. Desde 2010, quando foi incluído na gestão do IMIP, passou a cuidar exclusivamente da saúde da mulher e da criança.