Ponto Cidadão é homenageado em prêmio de assistência social

O Ponto Cidadão, projeto social que oferece capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho para jovens carentes em Igarassu e região, foi homenageado no Prêmio Igarassu Social, realizado pela Prefeitura Municipal de Igarassu, por meio da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Social e Habitação. O evento aconteceu no dia 18 de julho, no prédio Aldeias Infantis, centro de Igarassu. O prêmio reconhece serviços relevantes prestados por entidades de assistência social do município.

“O Prêmio Igarassu Social é um reconhecimento do trabalho sólido que desde 2004 vem transformando vidas.  O Ponto Cidadão existe porque parceiros, diretoria, funcionários, voluntários e comunidade acreditam no diferencial do Projeto. Agradecemos e parabenizamos os idealizadores do evento”, comemora Roberta Cavalcanti, coordenadora executiva do Ponto.

Ponto Cidadão – O projeto funciona desde 2004 com foco em educação e preparação de jovens com idade entre 16 e 24 anos, que estão em situação de vulnerabilidade econômica e social, para o mercado de trabalho. O Ponto Cidadão é uma iniciativa da Itamaracá Transportes, mantido por uma rede de empresas voluntárias e gerenciada com o apoio da TGI Consultoria em Gestão, Instituto da Gestão (INTG) e ÁgilisRH. Ano passado, o projeto atingiu mais de 80% de índice de empregabilidade entre seus alunos.