Sócio da Porto Engenharia assume vice-presidência da Ademi

Renovação e modernização é o foco da nova diretoria da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) que tomou posse no último mês de Abril. À frente da vice-presidência da associação está Thiago Melo, diretor comercial da Porto Engenharia, cliente TGI, que já adianta: a nova diretoria quer agregar o melhor e mais moderno em termos de tecnologia e organização, para melhorar o ambiente de negócio e trazer novidade para os associados.

“A ideia é que o associado esteja à frente em informação, acesso e tendências. A gestão hoje está renovada. Somos todos jovens diretores satisfeitos com a oportunidade e motivados para manter a Ademi respeitada e classificada como associação de ponta”, afirma Thiago, que já integrava a diretoria de comunicação da Ademi na gestão anterior.

Ainda neste semestre será lançado o aplicativo mobile da Ademi, que irá funcionar como um centro de notícias do mercado imobiliário e da própria instituição para associados e interessados no setor. A gestão também já instituiu o Comitê da Habitação Popular. Formado por empresas que operam no programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), o comitê tem como objetivo discutir o mercado e aumentar o relacionamento com os bancos financiadores do programa. Outra realização de destaque da gestão foi a realização do evento Ideias Concretas, que reuniu construtechs, startups voltadas para o setor de construção civil, e empresários do segmento. O evento colocou o tema inovação e tecnologia em debate.

“Com pouco mais de um mês de gestão, já estamos com vários programas em andamento. Nosso maior objetivo para este biênio é alinhar a Ademi com as transformações do mundo e do mercado de imóveis. Com o aumento da velocidade da internet e o surgimento de novas tecnologias, muda o relacionamento com o cliente e até o modo de construir”, conclui Thiago Melo.

PORTO ENGENHARIA – O foco da Porto Engenharia é o mercado do MCMV nos mais variados padrões. Atualmente, a empresa tem dois produtos à venda: o Multiporto Indianópolis e o Porto do Cabo Residencial. O primeiro é um empreendimento urbano, no formato home service, com salas de reunião e coworking, localizado ao lado do Caruaru Shopping, que atende a faixa três do MCMV. Já o segundo, situado no Cabo de Santo Agostinho, atende a faixa dois do MCMV, com 50 m², dois quartos e área de lazer completa. Esses, no entanto, não são os únicos projetos da Porto Engenharia. Para o segundo semestre deste ano, a construtora prevê novos lançamentos.