REC Produtores lança filme “Para ter onde ir”

O longa-metragem “Para ter onde ir”, produção da pernambucana REC Produtores Associados, cliente da TGI, e da paraense Cabocla Filmes, teve sua estreia nacional em maio. Primeiro longa de ficção da carreira da premiada diretora Jorane Castro, o filme já foi exibido em salas de cinema do Rio de Janeiro, Niterói, Belém, Manaus, Curitiba, Porto Alegre, Palmas, Goiânia, São Paulo e Recife, com distribuição feita pela O2 Play.

O elenco do filme é estrelado pela atriz, bailarina e cantora Lorena Lobato, que encarna Eva, responsável por orientar os navios de grande porte a atracar na barra de Belém do Pará. A atriz Ane Oliveira assume o papel da idealista Melina e na pele de Keithylennye, ex-dançarina de tecnomelody e moradora da comunidade da Vila da Barca, em Belém, está Keila Gentil, cantora do grupo Gang do Eletro.

O filme retrata as diferentes visões das três personagens sobre a vida e o amor, quando seguem juntas em uma viagem, partindo de um cenário urbano para outro onde a natureza bruta prevalece. Rodado entre abril e maio de 2015, o longa foi filmado em Belém e em parte da Amazônia Atlântica, no município de Salinópolis, no Pará. O paraense radicado em Recife, Ofir Figueiredo, sócio da REC Produtores Associados, assina a produção executiva.