Sócios da TGI participam de Encontro Nacional de Empresas Familiares

Os sócios e consultores da TGI, Francisco Cunha, Cármen Cardoso, Georgina Santos e Ricardo de Almeida, participaram, entre os dias de 11 e 13 de abril, em Gramado (RS), do Encontro Nacional de Empresas Familiares 2018 – ENEF. O evento acontece a cada dois anos e reúne famílias empresárias de todo o país para debater cases e discutir experiências.

Com foco no tema central “Governança e Gestão”, as palestras e debates do ENEF trataram de assuntos como conselho de família, formação de herdeiros, sucessão, transição de gestão, reestruturação societária, entre outros. Em suas falas, os executivos presentes colocaram em debate os processos e estratégias para sustentar a cultura das suas empresas de uma geração para outra.

“Nossa participação no ENEF foi muito enriquecedora, pois nos permitiu conhecer outras experiências de empresas familiares Brasil afora, fazer comparações e aprender com elas, trazendo essa expertise para a nossa realidade local”, afirma Georgina Santos. Os consultores participaram do evento junto com representantes das empresas pernambucanas Grupo Dislub Equador e Usina Petribu, ambas clientes TGI.