Ponto Cidadão lança plataforma digital

O projeto social Ponto Cidadão, que oferece capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho para jovens de Igarassu e região, lançou uma plataforma digital para acompanhar o desempenho dos seus alunos que já estão inseridos no mercado de trabalho. O Follow Up, instrumento de pesquisa em que os gestores das empresas que contratam jovens do projeto respondem perguntas sobre seu desempenho, agora conta com um link que torna o acesso às perguntas mais rápido e prático. Antes encaminhado por e-mail, o formulário digital começa a funcionar a partir deste mês.

Na pesquisa, os gestores respondem perguntas sobre os pontos positivos dos jovens do projeto que contrataram, sua disponibilidade em aprender, seu bom relacionamento com os colegas e se existe interesse em contratar outros jovens do Ponto Cidadão. A pesquisa é feita uma vez ao ano e, em 2017, gerou uma média de 8,4 para os alunos. O resultado é repassado para os jovens, tanto para os já inseridos no mercado de trabalho quanto para os que ainda estão sendo preparados, para que possam melhorar seus desempenhos.

Ponto Cidadão – O projeto foi criado em 2004 com foco em educação e preparação de jovens com idade entre 16 e 24 anos, que estão em situação de vulnerabilidade econômica e social, para o mercado de trabalho. O Ponto Cidadão é uma iniciativa da Itamaracá Transportes, mantido por uma rede de empresas voluntárias e gerenciada com o apoio da TGI Consultoria em Gestão, Instituto da Gestão (INTG) e ÁgilisRH.