Casa das Asas firma parceria com Café Don Sabores

A Casa das Asas, cliente TGI, firmou parceria com o Café Don Sabores para fornecer em seu espaço comidas inclusivas, feitas especialmente para crianças e adultos intolerantes ao glúten e lactose. O café passa a ter quiosque dentro do espaço da Casa das Asas, que fica na Rua Dom Sebastião Leme, nº 81, no bairro das Graças.

A Casa das Asas é um empreendimento nascido em 2017 com o objetivo de desenvolver atividades lúdicas em um ambiente de conexão voltado às famílias. “Queremos trazer os pais para repensarem a infância, refletir sobre o que estão oferecendo aos filhos no dia de hoje, com um olhar especial para brincadeiras essenciais para o desenvolvimento”, explica a educadora Camila Domingues, à frente do projeto junto com a sócia, Tetê Brandão.

No espaço, as crianças entram em contato com elementos artísticos, inventando as próprias brincadeiras e reconhecendo sua própria autonomia. “Quando a criança escolhe entre as brincadeiras que lhe oferecem, ela se reconhece e se apropria das suas escolhas, se percebendo como sujeito que cria e inventa, sendo ele mesmo até quando brinca”, afirma Camila.

A parceria com o Don Sabores surgiu depois de um convite, feito por Camila, para que o café fosse parte de um evento de Carnaval do qual a educadora participaria. Vendo a boa receptividade das comidas inclusivas pelas crianças presentes no evento, Camila sugeriu a parceria com Teresa Miranda, sócia e culinarista do café. “Camila provou nossa comida, achou interessante a proposta e no evento que participamos viu que havia aceitação das crianças. A partir daí, firmamos nossa parceria”, conta Teresa.

O Don sabores surgiu da necessidade de Tereza em fazer uma culinária inclusiva para sua filha, que é autista. “Decidi fazer essa dieta especial, readaptar a cozinha e fiz essa culinária para um grupo de mães, em 2015. Em outubro do ano passado, entrei no mercado com essa proposta diferenciada, para crianças com todo tipo de intolerância, além de vegetarianos e veganos”, afirma a sócia.

No café, os visitantes da Casa das Asas encontrarão bolos, tortas salgadas, coxinhas, pães de queijo veganos, biscoitos e docinhos de festa, tudo sem lactose, caseína, soja, açúcar refinado, glúten, farinhas refinadas e ovo, adaptando receitas já existentes e tradicionais, com novos ingredientes. “Para substituir esses ingredientes, que podem ativar alergias e outros problemas para intolerantes, utilizamos outros elementos como a farinha de amêndoas e de feijão branco e damos preferência a produção das receitas com fermentação natural”, completa Teresa.

Enviar para um amigo
0

ESCREVA SEU COMENTÁRIO