Dr. Glaucius Nascimento participa de congresso sobre Prática Ortomolecular

O ginecologista e obstetra Glaucius Nascimento, cliente TGI, participa, em junho, do 31º Congresso Internacional de Prática Ortomolecular. Realizado em São Paulo, o evento é pioneiro e referência nacional e internacional da Prática Ortomolecular. O médico estará entre os palestrantes e falará sobre Suplementação Nutracêutica em Obstetrícia Integrativa e Funcional.

Para Dr. Glaucius, o evento é importante principalmente para trazer visibilidade para Recife na área. “Fiquei muito lisonjeado com o convite, pois saindo daqui de Recife, serei talvez o único a proferir uma palestra sobre Obstetrícia num Congresso Internacional de Prática Ortomolecular. É a chance de apresentar para o Brasil de forma oficial, num evento científico internacional, a Obstetrícia Integrativa e Funcional”, comemora. A Obstetrícia Integrativa Funcional trata a gestante e seu bebê como um todo, através da integração entre obstetrícia, medicina fetal, nutrição, psicologia e outras especialidades, além da orientação para a melhoria dos hábitos de vida maternos.

Glaucius Nascimento possui graduação em medicina e residência médica em ginecologia e obstetrícia. Em 2014, mudou sua prática e realizou pós-graduações em fisiologia hormonal, prática ortomolecular e nutrologia. “Ao incorporar os conceitos da fisiologia, nutrologia e estratégia ortomolecular, percebi como os resultados maternos e perinatais no consultório melhoraram, apesar de acompanhar diversas gravidezes de alto risco. Percebi que o cuidado, muito estudo, discussão personalizada de cada caso e, principalmente, a melhoria dos hábitos de vida de minhas gestantes culminavam com o sucesso nesses resultados, com melhoria da qualidade de vida da mulher”, explica o obstetra.

Livro – O médico também está em preparação para o lançamento do seu livro “Milagres que a obstetrícia me proporcionou”, publicação sobre medicina e espiritualidade baseado em suas experiências práticas como médico obstetra, lançando mão de memórias de casos inesquecíveis relacionados à gravidez e ao nascimento.