Biofeto cresce em 2017 driblando a recessão e a epidemia de zika vírus

Foto: Tom Cabral

O centro de medicina fetal Biofeto, cliente da TGI, cresceu 26% em faturamento em 2017, driblando a recessão e a epidemia de zika vírus, dois cenários de crise que poderiam reduzir o número de pacientes atendidos. O Biofeto também mudou, no ano passado, o endereço da sua sede, agora atendendo em espaço mais moderno, no Empresarial Casa Grande, no Derby.

Para enfrentar o cenário difícil e atingir um novo público, o Biofeto atuou em duas frentes: investindo em comunicação nas redes sociais e na criação dos Encontros com Gestantes, visando promover uma orientação adequada sobre a gravidez. “Os eventos gratuitos são voltados para a educação focada na área de saúde, com profissionais como nutricionistas e fisioterapeutas, suprindo uma formação acerca do cuidado pré-natal”, explica a sócia Tânia Caldas.

O ano de 2017 também marcou a mudança de sede, motivada principalmente pela necessidade de modernização. Após 15 anos funcionando numa casa de três pavimentos, a clínica passou a atender em um único piso no Empresarial Casa Grande, melhorando a acessibilidade para as gestantes e os idosos atendidos. Houve também, com a mudança, a aquisição de novos aparelhos.

Com 25 anos de atuação, o centro foi pioneiro no Nordeste a prestar o serviço especializado em diagnóstico do feto. “Nosso diferencial é a formação básica dos ultrassonografistas em obstetrícia e especialização em medicina fetal. Trouxemos a experiência que tivemos na rede pública, no Hospital Agamenon Magalhães, que é referência em gestação de alto risco, para uma clínica privada”, explica o sócio Eugenio Tavares.

Ultrassonografia, investigação genética e de infecções congênitas, além da avaliação da condição fetal são alguns dos serviços oferecidos pelo Biofeto, que tem uma equipe composta por 28 profissionais e realiza 2,5 mil procedimentos por mês. O Biofeto funciona no 7º andar do Empresarial Casa Grande, na Praça do Derby, nº 149. Informações pelo telefone (81) 3231-1111.