TGI lança Pesquisa Empresas & Empresários

Mapear o modo como as empresas estão superando a crise é o objetivo da edição 2017/2018 da pesquisa Empresas & Empresários (E&E), realizada pela TGI Consultoria em Gestão e pelo INTG – Instituto de Gestão e lançada no evento Agenda 2018. Com o tema “Pernambuco Além da Crise”, a pesquisa tenta analisar o ambiente de negócios do Estado no próximo ano. Empresários interessados em participar devem preencher o formulário, disponível através do www.algomais.com/pesquisa.

Entre as informações que serão levantadas pela pesquisa está o impacto da crise nos principais segmentos produtivos, como os empresários têm superado as dificuldades e a adaptação ao momento de recuperação que trouxe, para alguns setores, abertura de novos mercados e fortalecimento. “A pesquisa é muito importante para essa nova realidade de Pernambuco e para marcar o cenário empresarial, realimentando as discussões sobre nosso estado”, explicou Francisco Cunha, sócio e consultor da TGI, durante o lançamento da pesquisa no evento Agenda 2018.

Com participação do Conselho Estratégico Algomais Pernambuco Desafiado na sua formatação e execução, a pesquisa vai analisar 15 setores: Automotivo, Construção Civil, Petroquímica e Material Plástico, Petróleo, Gás, Naval e Offshore, Sucroalcooleiro e Energias Renováveis, Indústria Criativa, Cultura e Turismo, Alimentos e Bebidas, Serviços Modernos, Varejo Moderno, Metalmecânica, Logística e Transporte, Moda e Confecção e TIC. Além do levantamento dos dados, a pesquisa também reconhecerá e premiará empresas que se destacaram com boas práticas, através do prêmio Quem Faz Mais Algomais por Pernambuco.

Realizada desde 1990, a pesquisa E&E tem o intuito de desenvolver um trabalho de natureza investigativa e mobilizadora com o meio empresarial, para produzir uma análise crítica para a gestão de diversos segmentos econômicos. O projeto é uma realização da TGI Consultoria e do INTG – Instituto da Gestão, com consultoria técnica da Cedes Consultoria e Planejamento, divulgação da Revista Algomais e apoio do Governo de Pernambuco.