Conorte oferece sistema de ônibus especiais para o Carnaval

Cliente da TGI, a Conorte, consórcio de empresas de transporte coletivo, irá oferecer um esquema de ônibus especiais para os quatro dias de Carnaval: o Expresso Olinda. O serviço funcionará no Shopping Tacaruna e fará o trajeto de ida e volta para Olinda. O passaporte para um dia custará R$8 por pessoa e não inclui o valor do estacionamento.

Para utilizar o serviço, o folião receberá uma pulseira de controle que será vendida em guichês específicos localizados no estacionamento térreo do Shopping Tacaruna, das 9h às 23h50, do sábado (10) até a terça-feira (13). A linha do Expresso Olinda é a 109 e o itinerário começa pela saída na via lateral do shopping seguindo até a Travessa do Pisa, no Varadouro, onde também será realizado o retorno ao Tacaruna.

A empresa – O Consórcio Conorte foi criado em 2013, após realização da primeira etapa da licitação das linhas de ônibus do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP). O Conorte é constituído por três empresas da região Norte do STPP: Transportadora Itamaracá, Cidade Alta Transportes e Turismo e Rodotur Turismo. Hoje, a empresa responde pelo deslocamento de mais de 400 mil passageiros por dia e pela realização de aproximadamente cinco mil viagens diárias.