Francisco Cunha ministra palestra no Rec’n’play

O consultor e sócio da TGI, Francisco Cunha, participou do Festival Rec’n’play, que trouxe para o Recife Antigo uma série de palestras e atividades voltadas para experiências digitais criativas. Francisco, que é arquiteto e urbanista por formação e um dos integrantes do Movimento Olhe pelo Recife, ministrou a palestra “Caminhabilidade no Bairro do Recife: um upgrade tecnológico” e também guiou uma caminhada com os participantes por pontos chaves do bairro.

No encontro, Francisco realizou um brainstorm do que pode ser feito, em âmbito tecnológico, para potencializar a experiência da mobilidade de pedestres nas ruas do Bairro do Recife. Para embasar a conversa, o urbanista apresentou conceitos de caminhabilidade e discorreu sobre a história do bairro. A palestra foi um oferecimento do CAM (Cidades Algomais), projeto da Revista Algomais que tem a proposta de debater questões da vida urbana sob a ótica de práticas bem sucedidas.

O Festival Rec’n’Play reuniu cerca de 30 mil pessoas entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro para discutir temas relacionados à educação, entretenimento e negócios, com o objetivo de promover conexões com a cidade. Criado pelo Porto Digital em parceria com a Ampla Comunicação, empresa cliente da TGI, o evento aconteceu em diversos polos internos e externos no Recife Antigo, com atividades simultâneas e sequenciais, entre workshops, oficinas e apresentações musicais.