Cardoso & Ávila abre clínica com proposta diferenciada de acolhimento

Com proposta inovadora de acolhimento de pacientes, a Cardoso & Ávila, cliente TGI, abre sua primeira unidade de atendimento integralizado nas áreas de nutrologia, prática ortomolecular e mastologia. Localizada no Pina, a clínica foi idealizada como um espaço onde a ambientação fugisse dos padrões tradicionais, transformando-se em um local de conforto com associações entre a medicina e as artes.

Criada pelo nutrólogo Sávio Cardoso e sua esposa, a mastologista Marina Ávila, a clínica foi construída com o intuito de oferecer não apenas tratamentos de doenças, mas acompanhamento de hábitos saudáveis para seus clientes. “Aqui, nós recebemos pacientes que estão em busca de qualidade de vida, prevenção de doenças e envelhecimento saudável, mas também recebemos pacientes com problemas de saúde, incluindo obesidade e todas as doenças da mama. Para isso, não quisemos transmitir no nosso espaço um ambiente frio e impessoal, de hospital, portanto, tentamos fazer com que esses pacientes se sintam em casa, ou como se nós estivéssemos recebendo eles na sala da nossa própria casa”, explica o Dr. Sávio.

Para compor o ambiente, foi contratado o arquiteto alagoano Lúcio Moura, colecionador de arte, que, além do projeto, fez a curadoria das obras que estão no espaço da clínica. “Nós gostamos de arte e enxergamos uma relação próxima com a medicina, então o arquiteto nos ajudou com esse acervo. Quando chegam aqui, os pacientes normalmente se surpreendem com o local, que não tem cara de clínica ou consultório”, conta o médico.

A Cardoso & Ávila conta com uma equipe multidisciplinar, da qual fazem parte os sócios Sávio e Marina, duas nutricionistas e um fisiologista. No atendimento integralizado, o paciente tem a oportunidade de passar por todos esses profissionais, a depender da necessidade. “A nossa expectativa inicial é dar continuidade ao atendimento médico diferenciado que já estamos realizando. Queremos exercer a nossa medicina baseada primariamente em bem-estar e prevenção de doenças, num ambiente acolhedor”, finaliza Sávio.

Enviar para um amigo
0

ESCREVA SEU COMENTÁRIO