INTG e TGI encerram turma 2017 do curso Oficinas de Gestão com avaliações positivas


O Instituto da Gestão (INTG), em parceria com a TGI, finalizou, em novembro, a turma 2017 do curso Oficinas de Gestão, que teve duração de nove meses. A capacitação reuniu profissionais que ocupam cargos de gestão de equipes operacionais e abordou temas como liderança e concepção da ação gerencial, gestão das mudanças e das resistências, prática de delegação e monitoração, administração do tempo e prática do feedback.
Segundo Fernando Braga, sócio do INTG e da TGI e um dos coordenadores do curso, o retorno dos participantes foi positivo. “Obtivemos vários relatos dos integrantes da turma e dos gestores deles, afirmando que as oficinas tiveram efeitos práticos imediatos e bastante relevantes, gerando melhorias concretas no desempenho dos participantes”, afirma.
Uma das participantes das Oficinas de Gestão foi Cláudia França, supervisora de lojas da New Ótica. “Por uma necessidade de maior especialização e crescimento pessoal, participei do curso. Fantástico! Trabalhamos com uma equipe competente, os temas abordados foram bem explicados num ambiente acolhedor, trazendo reflexões positivas no nosso dia a dia. Fiquei muito satisfeita”, avalia.
Para a gerente de atendimento do Centro Diagnóstico José Rocha de Sá, Patrícia Genuíno, o curso a deixou mais preparada para os desafios da sua profissão. “Posso classificar essa oficina como o melhor treinamento que já tive na vida. Muito completo e eficaz para o cotidiano de um líder. Muita troca de experiências, debates e resoluções em tempo real, sem mágica. É um curso que nos prepara para ser grande no que fazemos. Hoje me sinto mais preparada, realizada e segura”, completa.
Outra participante também classificou como positiva a experiência no curso Oficinas de Gestão. “Eu estava buscando algum curso para me aprimorar na parte de gerenciamento de pessoas e nosso RH me indicou a TGI. Foi então que iniciei a capacitação e me surpreendi. O conteúdo é direcionado justamente para quem lida com pessoas e me tirou muitas dúvidas, me atualizou e me ajudou a fazer o meu trabalho de forma diferente. Hoje eu tenho outra forma de pensar, de me comportar e agir com minha equipe. Atendeu além das minhas expectativas”, diz Tânia Santi, gerente da Toyolex (Grupo Parvi).
A nova turma das Oficinas de Gestão tem previsão de início para março de 2018. Os interessados podem se inscrever para obter mais informações através do link www.intg.org.br/oficinasdegestao/inscricao.