Médicos do RICO participam da Semana Brasileira de Oncologia


Os cirurgiões oncologista Dr. Thales Paulo Batista e Dr. Mário Rino Martins, do RICO – Real Instituto de Cirurgia Oncológica, cliente da TGI, participaram da I Semana Brasileira da Oncologia, iniciativa da SBCO – Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, da SBOC – Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica e da SBRT – Sociedade Brasileira de Radioterapia.
O evento, realizado no Centro de Convenções do Windsor da Barra, no Rio de Janeiro, reuniu mais de seis mil especialistas, entre oncologistas clínicos, cirurgiões e radioterapeutas, promovendo o intercâmbio de conhecimento científico e a discussão multidisciplinar entre os principais envolvidos na cadeia de cuidados ao paciente com câncer.
Entre as atividades desenvolvidas pelos cirurgiões da RICO, destacaram-se a participação de Dr. Mário Rino Martins como presidente de mesa na discussão dos tumores neuro-endócrinos (TNEs) pancreáticos, e de Dr. Thales Paulo Batista como membro da comissão organizadora do curso pré-congresso de cirurgia citorredutora (CRS) e HIPEC – Hypertermic Intraperitoneal Chemotherapy, promovido pela SBCO em parceria com a ESSO – European Society of Surgical Oncology.
Além destas participações, foram destaque a participação de Dr. Thales Paulo Batista como moderador da mesa redonda de discussão do tratamento do câncer de ovário avançado e a apresentação como conferencista da proposta de padronização da SBCO para procedimentos de CRS/HIPEC envolvendo tumores do apêndice cecal e mesotelioma peritoneal malígno.